O Brasil terá até o final do ano cerca de um milhão de estudantes universitários matriculados em cursos à distância. A previsão é de Hélio Chave Filho, diretor de Regulação e Supervisão da Educação à Distância do Ministério da Educação, durante debate na Universidade de São Paulo.Segundo o representante do órgão,atualmente o país contabiliza aproximadamente 870 mil estudantes nesta modalidade de ensino.
O número total de alunos matrculados será divulgado no Censo da Educação Superior, previsto para ser apresentado ainda este ano.
Prezado Prof. José Roberto, é notável o crescimento dessa modalidade de ensino. Certamente, entre outros fatores que contribuem para isso, está a possibilidade de aproveitamento do tempo do estudante em horários alternados e em localidades diversas.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Olá Prof. José Roberto!
ResponderExcluirO número de estudantes que procuram a educação a distância tem realmente crescido muito e isto se dá, entre outras coisas, pela facilidade de acesso que hoje é possível com as TICs e também pela facilidade de poder estudar nos melhores horários para cada estudante sem terem que frequentar uma instituição de ensino todos os dias e em horários determinados.
Abraços
A educação a distância já vem ocorrendo há algumas décadas, através dos estudos por correspondências, porém sem interatividade. Hoje,com a evolução das tecnologias, privilegia estudantes universitários que recebem a informação em tempo real, beneficiando pessoas que não podem frequentar aulas presenciais em horários tradicionais, permitindo novas formas de aprendizagem.
ResponderExcluirCaro amigo Prof. José Medau a educação adistância vem conquistando muitos adeptos
ResponderExcluirOla professora Regina é as tecnologias vem atraindo cada vez mais os acadêmicos do curso da EAD
ResponderExcluir