EAD vem sendo alvos de várias discussões em todo o Brasil, verificamos esta condição, quando foi proposto o desafio de monitorar por quatro semanas o blog relacionado à este tipo de ensino.
Em Brasília, a deputada federal professora Dorinha, apresentou um requerimento à Comissão de Educação que solicita uma audiência pública para debater os desafios da educação à distância no Brasil.
EAD vem sendo descriminada com algumas campanhas contra o ensino a distancia, por outro lado, há matérias comprovando que os acadêmicos que optaram para esta modalidade, estão tendo grande desempenho em simulados e desafios.
Vem surgindo ferramentas para desenvolvimento e crescimento do ensino a distancia, pesquisas revelam que 7 milhões de brasileiros estudam via internet. A rotina diária do cidadão brasileiro tem feito com que o interesse para este tipo de ensino cresça cada vez mais, juntando o conhecimento com a tecnologia.
Agregam-se diversos fatores positivos a este tipo de ensino, como o acesso da região onde reside, realização das tarefas em seu horário de escolha e preço acessível ao seu honorário.
Com este desafio pude notar que o ensino a distancia chegou pra ficar, há muita coisa a ser mudada ou melhorada, mas também podemos afirmar que é uma tendência ao gosto dos cidadãos que sonham em ter um futuro com mais chance de crescimento no mercado profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário