quarta-feira, 5 de junho de 2013

Graduação Química a distância e + 5 Pós EAD

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a oferta do curso de Química licenciatura na modalidade a distância pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto foi proposto pelo Campus Arapiraca em parceria com o Instituto de Química do Campus A.C. Simões, em Maceió.

O curso agora entra em fase de estruturação para definição do número e distribuição de vagas e do material didático, além dos polos que irão ofertá-lo na modalidade a distância. Também começa a ser planejado o edital para o processo seletivo, que deve acontecer no próximo ano.

Segundo o coordenador do Núcleo de Polos e Cursos da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Ufal, Carloney Alves, o empenho da nova gestão em ofertar e buscar novos cursos tem favorecido bastante o Estado de Alagoas, com a expansão da oferta de cursos superiores na modalidade EAD.

“Com a nova gestão, três cursos já haviam sido articulados para oferta esse ano: Ciências Sociais, Letras/Espanhol e Geografia. Agora temos a boa notícia da aprovação de Química”, ressaltou.

Novas especializações

Além da graduação em Química, a Capes também aprovou a Ufal a ofertar cinco novas especializações, que entram na fase de planejamento para a publicação do edital. Os novos cursos de pós-graduação latu senso EAD são ‘Estratégias Didáticas’, ‘Educação Básica com o uso de TIC’, ‘Formação em Educação Online para Professores da Educação Básica’, ‘Ensino de Geografia’ e ‘Formação para Educadores’.
Segundo o coordenador-geral da Cied, Luis Paulo Mercado, a aprovação da Capes demonstra o empenho e a capacidade de articulação do corpo docente das duas Unidades Acadêmicas, visando a um objetivo comum, que é a melhoria da qualidade dos professores da educação básica em Alagoas.

“Com a aprovação de Química, a Ufal agrega mais um curso a ser ofertado na modalidade a distância, ampliando o número de egressos na área, a qual tem uma demanda muito grande de novos professores formados no ensino superior”, destacou.

Com Inf. UFAL.EDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário